Relembre a trilogia de Karatê Kid


Relembre a trilogia de Karatê Kid

Por vejasponline | 28.08.2010
A refilmagem de Karate Kid chegou aos cinemas brasileiros nesta sexta (27/08). Antes de escolher uma sessão, relembre os três longas da franquia estrelada pela dupla Ralph Macchio e Noriyuki Pat Morita, o eterno sr. Miyagi.
Karate Kid 1 - A Hora da Verdade
'Karatê Kid - A Hora da Verdade' - Início de um intenso aprendizado para aperfeiçoar o golpe da gaivota

No primeiro filme da trilogia, “Karatê Kid -- A Hora da Verdade” (1984), o jovem protagonista, Daniel Larusso, interpretado por Ralph Macchio, não tinha nenhum sex appeal, mas acabou conquistando o coração da garota mais simpática e bonita do colégio. Tudo seria um mar de rosas se ela não tivesse um ex-namorado briguento que não gosta nada desse novo romance. Depois de muito apanhar, Daniel fica amigo de um velho japonês que, a princípio, parece ocupar seu tempo cuidando de bonsais e pegando moscas com hashi, mas aos poucos se mostra um verdadeiro mestre do karatê. Ao dominar a filosofia e a técnica da arte marcial japonesa, o garoto travará um duelo contra o seu maior oponente.

No segundo filme, “Karatê Kid 2 -- A Hora da Verdade Continua” (1986), mestre e pupilo viajam para o Japão, terra natal do sr. Miyagi. Lá, Daniel se apaixona por uma japonesinha, mas, para variar, esse romance provoca a ira do ex-noivo da moça. E como não poderia deixar de ser, Daniel vai provar no tatame quem é o melhor dessa história.


Karatê Kid 2 - A Hora da Verdade Continua
'Karatê Kid 2': lutas na terra do sol nascente
No último filme da série, “Karatê Kid 3 -- O Desafio Final” (1989), Daniel Larusso é pressionado por um ex-campeão a participar do campeonato de karatê. Diferentemente dos  filmes anteriores, o garoto procura outro treinador, que costuma levar os conceitos do karatê para o lado negro da força.(originalmente:http://vejasp.abril.com.br/blogs/cinema-filmes/karate-kid-trilogia/)
Karate Kid 3 - O Desafio Final
'Karate Kid 3 - O Desafio Final': Daniel é forçado a participar de um campeonato

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial